sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Sexta-feira, 13. O quê fazer?

Sexta, 13. E agora?

Existem muitas versões e teorias sobre esta data, a mais famosa delas é cristã, mas existem outras ligadas a divindades nórdicas e assim por diante, em geral a humanidade "consagrou" este um dia de azar, ou um dia de "bruxas", então por um lado temos uma egrégora negativa formada pelo inconsciente coletivo por grande parte da população, assim como ocorre com a "Quaresma" e outras datas religiosas cristãs.

Mas hoje as pessoas já estão muito mais abertas a compreender que esta data não tem nada de negativa, é, na verdade uma data poderosa, e por isto, temida, para os desavisados Poder demais pode gerar tensão, ainda mais em uma Lua Cheia, como teremos esta noite.


Vamos destrinchar a Sexta-feira,13, então?


Sexta-feira, planeta regente: Vênus, ou seja, amor, atração, beleza, concepção, feminino.


13, Arcano do Tarô: A Morte, ou seja, transformação, renascimento, mudança profunda, a "vida eterna".

Ainda na numerologia, se somarmos o 1+3, temos o 4, Arcano d'O Imperador, ou seja, equilíbrio racional, disciplina, obediência, autoridade.



Esta noite teremos uma Lua Cheia que teve seu plenilúnio em Câncer, e desde ontem está no signo de Leão, por um lado Câncer totalmente emotivo, dramático, vem mudando para Leão altivo, quase narcisista, autoconfiante, recuperamos então o Poder Pessoal aos poucos nesta Lua Cheia.



Minha sugestão geral para esta data poderosa que está ligada ainda negativamente ao conceito de "bruxa", é que façamos um Ritual ou Meditação, especialmente as mulheres, no intuito de conduzirmo-nos pelo mesmo caminho do céu, do papel de vítima (Câncer) da inquisição e do patriarcado, para recuperarmos nosso Poder Pessoal e autoconfiança (Leão, e Vênus, a sexta-feira) enquanto magistas, bruxas, passando assim por um rito que se manifesta na forma de uma Transformação (Arcano d'A Morte, 13), superando O Imperador (Arcano 4) , a autoridade severa, o patriarcado, e tornando-nos Imperadores(as) de nós mesmos através da recuperação do nosso Poder.

Velas: douradas, vermelhas, pretas e/ou violetas.

Quanto ao restante do ritual: vocês podem seguir a intuição, seus próprios ritos e deuses de culto, e para os iniciantes, uma meditação, uma dança para a Lua ou uma fogueira e suas intenções já estarão carregadas de Poder nesta data, lembrem-se: Todo o Poder está dentro de nós.

Ahá!




Teve alguma dúvida? Em breve haverão mais textos explicando mais profundamente muitos dos conceitos aqui expressados, aguarde, comente sua dúvida (pois pode ser a de outros leitores), ou me envie um e-mail: vandanashakti@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário