sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Rituais Simples para esta Super Lua

Pessoal, como algumas pessoas pediram sugestão do que fazer nesta Super Lua, vou deixar aqui algumas práticas simples que qualquer um pode fazer.



Para começar, explicando sobre o fenômeno, a Super Lua ocorre quando a Lua se encontra bem próxima do nosso planeta (Lua e Terra, um encontro de forças femininas, respectivamente, Avó e Mãe, conforme algumas linhas do Xamanismo), então esta é uma força essencialmente feminina, sendo a Lua aquela que controla tudo na Terra este magnetismo estará nos ajudando a provocar com mais facilidade as mudanças que queremos em nossas vidas. A Super Lua pode ocorrer na Lua Nova ou na Cheia, neste caso estará ocorrendo no dia 16/10 (primeiro dia de Lua Cheia, um dia que confere a potência do Poder desta fase lunar), e, ainda este fenômeno ocorrerá quando a Lua estará no signo de Áries (o fogo, o cavaleiro, o guerreiro, a força bruta, a iniciativa, que no caso já se trata de uma força masculina), ou seja, potência total de realização, de manifestação e de provocar mudanças.

Será propícia para realizar aquela magia que você está precisando. para dar força a um projeto novo, recente, ou mesmo iniciar agora algo novo, ou para uma mudança de hábitos, deixar ir o negativo, embora não seja uma lua de renovação, e nem de limpeza, seu poder de realização é grande então é recomendada para diversos assuntos, inclusive intuição e oráculos, já que a Lua (que representa a psique, o intuitivo) estará próxima de nós.


Para aqueles que já se encontram em um caminho mágico-espiritual é um dia excelente para realizar iniciações, dedicações, renovações de votos, casamentos (estamos na Primavera ainda para dar mais florescer e prosperidade).

Para aqueles que são mais afinizados aos cultos xamânicos nativos é um bom dia para se reunir em círculo em volta de uma fogueira (ou um caldeirão com fogo) e comungar com as medicinas sagradas, especialmente é um dia favorável para comungar com Plantas de Poder, pois ampliam também o psiquismo, e obterem suas curas e respostas para suas dificuldades do dia-a-dia.

Para mulheres (e homens, por quê não?) que seguem a tradição da Deusa (Sagrado Feminino) é uma boa lua para reverenciar o Poder Feminino (Lua e Terra), especialmente as avós (relacionadas à Lua), as mães (relacionadas especificamente à Lua Cheia). E também para harmonizarem-se em relação aos seus ciclos, principalmente as mulheres que estiverem na Lua devem montar seu Altar Menstrual, firmar seu rezo por todas as mulheres, em especial as familiares e ancestrais, também será propício para oráculos, despertar e práticas relacionadas ao útero.


Para aqueles que estão iniciando seus estudos agora ou que apenas têm afinidade com magia pode ser um dia bom para dar o primeiro passo em direção ao seu caminho espiritual, inclusive, ou de tirar suas dúvidas através de um oráculo (você mesmo se souber, ou de fazer uma consulta com um oraculista), além de pequenos ritos simples descritos a seguir:

Meditação: Meditar sobre a força desta Lua que se manifesta (se puder estar a céu aberto melhor ainda), refletir sobre a sua vida, sobre o que precisa ser mudado, sobre qual a iniciativa precisa ser tomada para trazer mudanças e melhoras significativas e pedir força para manifestar em sua vida essas mudanças.

Velas e Incensos: Podem incorporar à meditação acima, ou pode ser apenas para fazer uma oração de coração, recomendo vela branca ou prateada, o incenso pode ser mais de acordo com a energia que está precisando (ex.: amor - rosa vermelha, baunilha; espiritualidade e devoção - sândalo, nag champa, mirra; limpeza - rosa branca, sal grosso, sangue de dragão e etc), na dúvida recomendo incenso de cravo para o poder de realização ou algum incenso de prosperidade, para garantir o sucesso dos pedidos e da magia.

Defumação/Queima de Ervas: Pode também incorporar à meditação ou à oração queimando algumas ervas na vela, ou pode usar apenas um defumador/cumbuca para fazer uma energização/limpeza no ambiente ou em si próprio (mentalizando os pedidos para a Lua), recomendo louro (que todo mundo tem na cozinha), pode também salpicar canela em pó no fogo, ou ainda usar ervas que têm sua correspondência mais de acordo com o seu propósito.

Queima de Pedidos: Para aqueles que acenderem a vela, podem escrever seus pedidos em um papel e queimá-los ao final da oração, ou da meditação para colocar suas intenções ao Universo.

Firmar o Início de um Propósito Espiritual: Nas tradições Hindus chamamos de Sankalpa, ou Austeridade, que são práticas repetidas por um período específico de tempo para atingir determinado objetivo, existem mantras os quais você pode praticar de acordo com seu propósito, geralmente por um período de 21 dias ou de 40 dias, ou você pode criar suas próprias afirmações se não conhecer mantras (ex.: "Agradeço pelo Amor que se manifesta em minha vida nesse momento"), sempre buscando por afirmações positivas e colocando-as no momento presente como já existentes. Você pode também simplesmente fazer um sacrifício, ou fazer ambos (ex.: acordar todo dia 6h da manhã e repetir sua afirmação por 20 minutos, ou ficar 21 dias sem consumir café, ou se abster sexualmente, ou se abster de alguma outra conduta). Você pode iniciar seu propósito nesse dia e ao final do período que você estabelecer acender uma vela (branca ou prateada) em agradecimento à Lua, mesmo se o pedido ainda não tiver se concretizado, e se fizer uma afirmação, queimar na vela também o papel escrito o seu propósito que deve permanecer em um local sagrado (pode ser no seu altar, se tiver) por todo o período.


Teve alguma dúvida? Em breve haverão mais textos explicando mais profundamente muitos dos conceitos aqui expressados, aguarde, comente sua dúvida (pois pode ser a de outros leitores), ou me envie um e-mail: vandanashakti@hotmail.com.

63 comentários:

  1. "...queimar na vela também o papel escrito o seu propósito que deve permanecer em um local sagrado." Deveria ser guardado as cinsas do papel e quem não tem um altar oq seria um lugar sagrado? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser um cantinho especial no seu quarto ou que só você mexa. ;)

      Excluir
  2. Pessoas de outro signo que não é Áries , pode ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, pode sim, a Lua estará passando pelo signo de Áries, significa apenas que trará a energia característica desse signo para o planeta e para as pessoas em geral. :)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. gratidão, eu sou filha da lua, sou apaixonada por ela.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Vou checar assim que possível, antes da noite do dia 16/10, claro! ;)

      Excluir
  6. Gratidao por tanta informacoes importantes. Quero mentalizar o amor verdadeiro e crescimento dentro da minha area profissional escolhida.Acreditarem mim mesma,e nos meus desejos de ajudar o planeta.

    ResponderExcluir
  7. Gratidao por tanta informacoes importantes. Quero mentalizar o amor verdadeiro e crescimento dentro da minha area profissional escolhida.Acreditarem mim mesma,e nos meus desejos de ajudar o planeta.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite onde posso colocar a vela não tenho santuário e o papel queimado guardando as cinzas?a oração para ser feita e um pai nosso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque em um local seguro onde não corra risco de provocar incêndios, ok? As cinzas vc pode retirar depois que a vela terminar de queimar juntamente com o que sobrar da cera da vela, pode jogar na natureza se tiver como, senão apenas agradeça e jogue no lixo mesmo. A oração é uma oração de coração mesmo, uma conversa com Deus fazendo seus pedidos e agradecimentos.

      Excluir
  9. Minha filha está para parir, o que você sugere para um parto normal e tranquilo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as bençãos a ela, será um dia muito auspicioso! Meditações e orações voltadas para o aspecto materno das divindades (mães divinas). :)

      Excluir
  10. Posso meditar para relacionamento?

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada por tao bons conselhos.Estamos precisando de boas mudancas em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada! Gratidão!
    Obrigada sempre!

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada! Gratidão!
    Obrigada sempre!

    ResponderExcluir
  14. Que poderia fazer para que uma pessoa volte? Grata pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peça para amor, se for a pessoa certa ela volta. ;)

      Excluir
  15. Que horas é mais auspiciosa para começar a oração? #Paz #Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor horário seria no período da noite, o ápice da Super Lua seria por volta das 23h.

      Excluir
  16. algum ritual para conseguir emprego e finanças? como fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia ter feito conforme os rituais simples explicados acima utilizando a energia da Lua.

      Excluir
  17. Eu gostaria muito de entender este mundo espiritual minha mãe é sensitiva, bisavós e tias benzedeiras que acreditavam na cura com fogo cinzas e ervas sempre me atrai por esse tipo coisa hoje qro iniciar o que me recomendaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, leia o primeiro texto do blog que trata da introdução ao Xamanismo, em breve haverá mais material para estudo nesse sentido, ok?

      Excluir
  18. Adorei. Como foi difícil encontrar algo digno...

    ResponderExcluir
  19. gostei detodas as informaçoes deste sirte queria saber sobre proteçãooque fazer

    ResponderExcluir
  20. gostei detodas as informaçoes deste sirte queria saber sobre proteçãooque fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Proteção poderia ter feito nesta Lua sim, irmão, mas tem diversas outras maneiras, continue acompanhando que em breve haverão mais dicas. ;)

      Excluir
  21. Adorei. Gostaria de saber se posso fazer algum dos rituais amanhã. Estou em viagem hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, recomendo fazer até terça, pois na quarta a Lua começa a minguar, claro que não terá o potencial total da Super Lua, mas sua energia ainda está ativa.

      Excluir
  22. Vou estar dentro de um onibus a noite toda posso fazer durante o dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia ter feito sim, ou de madrugada, mas o ideal seria a noite, pode fazer no dia seguinte (hoje), até terça ainda está valendo, apesar de como eu disse no comentário anterior não ter a potencialidade total da Super Lua.

      Excluir
  23. Obrigada pelas informações que foram muito valiosas:)

    ResponderExcluir
  24. Obrigada pelas informações que foram muito valiosas:)

    ResponderExcluir
  25. Me preparei o mês todo para iniciar um projeto hoje sem saber da superlua e fiquei maravilhada com essa notícia, até porque sou ariana! Estou super otimista...

    ResponderExcluir
  26. Bom dia, pessoal, sinto muito por quem não pude responder em tempo do fenômeno da Super Lua que foi ontem, pois eu também precisei fazer meus preparativos para minha celebração aqui, vou respondendo todos aos poucos, peço um pouquinho de paciência. Gratidão e espero que todos tenham tido uma boa Lua! Aho! :)

    ResponderExcluir
  27. Que pena só fui descobrir isto hoje! Li tudo e achei muito interessante! Posso ainda fazer meus pedidos durante todo o mes de outubro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, com esta força só hoje ainda. Depois a lua começa a minguar.

      Excluir
  28. Estou grata pelas informações! Estou em um propósito e resolvi fazer abstenção de algo por 21 dias iniciado no domingo, dia 16 que irá se estender até dia 6, meu aniversário. Porém só acendi a vela e fiz minha oração hoje, terça(18). Será que vai valer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, no caso do propósito você deve acender a vela para queimar o pedido no final desses 21 dias, mas não tem problema ter feito isso antes, vale sim. :)

      Excluir
  29. Fui pega de surpresa no domingo, tentei fazer os procedimentos mas não foi como eu quis. Sou perfeccionista.
    No mês de novembro a lua cheia aparecerá próxima a terra novamente, mas não estará sob o aspecto do signo de Áries, que por sinal é o meu.
    Podemos fazer novamente esses rituais de purificação, de prosperidade, enfim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, mas é bom ver em qual signo estará a Lua para se valer das influências do signo em questão também. Mas tudo bem não ser perfeito, irmã, o que mais vale na magia é o coração, boa sorte! ;)

      Excluir
  30. Obrigada pela resposta, Vandana! Acabei fazendo a queima de pedidos e o propósito, rs. Mas ao final dos 21 dias irei fazer a queima do pedido.

    ResponderExcluir
  31. Amei muito as dicas <3

    ResponderExcluir