sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Rituais Simples para a próxima Super Lua Cheia e Convexa na véspera


Apenas relembrando, pois já foi explicado aqui antes, o fenômeno da Super Lua é quando a Lua fica bem próxima do nosso planeta, ela fica aparentemente maior e mais brilhante (podem ler maiores explicações no texto da última Super Lua aqui).


Estão dizendo em sites por aí que esta será a maior Super Lua em quase 70 anos (esperamos que seja mesmo), segundo notícias o seu ápice no Brasil ocorrerá pela manhã, por volta das 11h52, mas segundo técnicos na noite do dia 13 e na própria noite do dia 14 já será possível observar o fenômeno.

Astrologicamente, a Lua estará ainda no signo de Touro pela manhã do dia 14, e em Gêmeos durante a noite, como eu gosto e acho melhor conectar-se com a Lua durante a noite, vou deixar duas sugestões de rituais simples para esta Super Lua, para serem feitos na véspera (para quem quiser aproveitar a energia de Touro, apesar de ser ainda uma Lua Crescente) e na noite do dia 14 (para quem quiser aproveitar a energia de Gêmeos).

Primeiramente vamos entender basicamente a energia que estes signos conferem.

Touro: Assuntos materiais, paixão (sexo) e romances, paciência, perseverança, etc.
Gêmeos: Intelecto, comunicação, versatilidade, dinâmica, energia, sociabilidade, etc.

Como já explicado no texto anterior (link acima), a Super Lua quando ocorre na fase Cheia (totalidade, fertilidade) potencializa o Poder da Lua, que é essencialmente feminino e geralmente Ancião, apesar da Cheia estar mais relacionada ao arquétipo Mãe, e mais uma vez cairá no primeiro dia de Lua Cheia, o que também confere maior poder já que poucos dias depois ela já começa a minguar. Então vale lembrar que esta Lua é boa para quase tudo o que precisa de muita energia, mas também podemos nos valer da energia dos signos transitantes (Touro e Gêmeos).


Para quem optar em fazer algo dia 13/11 (Lua Convexa Crescente/Corcunda em Touro)

- Velas: Branca para Lua, ou quaisquer uma destas cores seguintes relacionadas ao Material/Terra e também a assuntos mais específicos - verdes (cura), marrons (natureza), rosa (romances), vermelhas (paixão/sexo ou Sagrado Feminino) ou violetas (transformação).

Sugestão de ervas p/ defumação ou incenso, ou queima no caldeirão/chama da vela:

-  Louro, Alecrim, Cravo... (Prosperidade);
- Canela, Mel, Rosa Vermelha, Patchouli... (Paixão/Sexo);
- Flores Diversas, Artemísia, Acácia/Jurema... (Sagrado Feminino);
- Rosa Branca, Lavanda, Lótus... (Cura);
- Flores Diversas, Rosa Branca, Gardênias... (Romance ou Amor Fraternos/Familiar);

- Sândalo, Sal Grosso, Sangue de Dragão... (Transformação).

Mais uma vez vocês podem meditar em seus pedidos e fazer qualquer uma das sugestões que foram publicadas no texto anterior ou todas juntas inclusos ou não as velas e incensos (meditação, defumação, queima de pedidos e firmeza de um propósito espiritual: veja aqui), aproveitando que esta Lua também confere energias de crescimento e desenvolvimento (véspera da Cheia), então a Lua estará crescendo e se aproximando da Cheia e do fenômeno Super Lua.


Para quem optar em fazer algo dia 14/11 (Lua Cheia em Gêmeos)

- Velas: Branca para Lua, ou azul índigo para comunicação e intuição.

Para este dia vocês podem fazer as mesmas sugestões acima, mas nos intuitos relacionados a energia do signo de Gêmeos (comunicação, expressão, etc), entretanto, eu recomendo este momento principalmente para fortalecer sua comunicação com os seres do astral e da natureza, pois a Lua além de reger a intuição e a vidência estará no signo que rege a comunicação. Principalmente para as pessoas que têm insegurança quanto à espiritualidade e seus sinais é uma boa fase para pedir por esta conexão, e também para aqueles que vêm se sentindo sem sorte (não "percebem" as oportunidades), então tanto podem pedir orientações mentalmente, como utilizarem de oráculos, ou pedir por respostas em sonhos e de diversas outras maneiras.

Sugestão de ervas p/ defumação ou incenso, ou queima no caldeirão/chama da vela:

- Artemísia;

- Noz Moscada;
- Anis Estrelado;
- Alfazema;
- Mirra, etc.

Sugestão de pedras p/ consagração:

- Sodalita;

- Quartzo branco.


*Observação: Restos orgânicos (cinzas e ervas) descartar na natureza, restos de velas descartar no lixo.


Teve alguma dúvida? Em breve haverão mais textos explicando mais profundamente muitos dos conceitos aqui expressados, aguarde, comente sua dúvida (pois pode ser a de outros leitores), ou me envie um e-mail: vandanashakti@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário