sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Sagrado Feminino: O Chamado da Deusa

O chamado da Deusa é quando você sente essa afinidade pelo culto ao Sagrado Feminino, não é que você não tenha um Deus, não é que a Deusa se sobreponha ao Deus, simplesmente a sua missão é com Ela.

Existem inúmeras formas de se praticar ocultismo, magia, paganismo em geral, xamanismo, bruxaria e o que mais quiser chamar, disso sabemos, porém há religiões e cultos mais voltados ao Divino Feminino, centrados na Mãe, isto não significa que ignora-se o Masculino, ou a ideia de um Deus, nem mesmo precisa-se colocar um sobre o outro, apesar de que há muitos cultos antigos que colocam a Mãe (a Deusa) como a verdadeira Fonte de tudo, a verdadeira Criadora. Já há cultos que reverenciam o Deus e a Deusa em igual importância, até mesmo no xamanismo latino-americano (Pai-Céu e Mãe-Terra), entre outros.

O que é o chamado da Deusa? Isto têm mais a ver com a sua missão de vida do que você pensa, simplesmente, como há pessoas que possuem dons para trabalho manual e outras dons para trabalhos mais introspectivos, umas com facilidade em humanas, outras com facilidade em exatas, assim é na vida espiritual, há pessoas com inclinação para crer em uma Divindade impessoal, uma energia, há pessoas com mais inclinação para crer em Divindades da Natureza, há pessoas que possuem mais inclinação para crer em Divindades Arquetípicas de uma tradição, ou de outra e assim vai, pelo motivo de que nossas energias são diferentes, nosso lugar no mundo é diferente, cada um possui algo que é só seu, isso é muito notado quando se começa a entender astrologia, na análise do Mapa Astral, você entende qual é o seu lugar neste mundo, que é intransferível, e tudo bem, não devemos tentar nos adaptar a uma crença porque esta nos parece a mais correta, mas encontrar aquela que verdadeiramente faz o nosso coração vibrar. Então o chamado da Deusa é quando você, seja homem, mulher, gay, bi, trans ou a orientação que for (isto não influencia muito) sente essa afinidade pelo culto ao Sagrado Feminino, não é que você não tenha um Deus, não é que a Deusa se sobreponha ao Deus, simplesmente a sua missão é com Ela, por diversos motivos que não sabemos que provavelmente se iniciaram lá nas suas vidas passadas.

Não existe um padrão de culto ao Feminino geral mundial, e nem poderia, pois sairia da forma modular, feminina, esférica, passível de transformar e adaptar e partiria-se para um sistema patriarcal, linear, sistêmico, e pouco intuitivo. Como recomendam também os grandes nomes das ciências espirituais do Sagrado Feminino, é importante tentar-se recriar os cultos conforme eles eram feitos na antiguidade, porque a simbologia da ritualística produz a catarse necessária no mental dos adeptos recriando a egrégora espiritual de afinidade (provavelmente de vidas passadas) causando inclusive regressões espontâneas. Isto não significa que tenha que se cultuar Deusas Arquetípicas (Divindades das mitologias, com aspectos mais humanizados, com nomes, gostos pessoais, aparência física e diversas características), embora estas sejam de exímio auxílio, especialmente no caminho de autoconhecimento da mulher, são opcionais, no espiritual o que não pode é forçar, e mesmo aquelas pessoas que só conseguem conceber a ideia de Divindade como uma energia impessoal (lembrando mais uma vez que isto não está errado, é apenas uma forma de ver a Divindade, que TAMBÉM é uma energia impessoal), estas podem sim centralizarem seu culto no Sagrado Feminino se assim sentirem de coração o chamado.

Nos cultos pré-babilônicos, da idade das cavernas e etc, a Deusa não tinha nome, foi muitas vezes representada como uma simples espiral, ela não tinha nome pois nem existia a fala como conhecemos, nem as palavras e nem mesmo muitos dos símbolos e assim se deu o culto, é primitivo? Não, é essencial, e também é especial saber sentir a essência.

Seja cultuada como Mãe Terra, como energia impessoal, como uma Divindade Personificada (Arquetípica) ou não, Ela está aí, e está a chamar pelos seus filhos e filhas, é claro que esse culto se torna mais comum entre mulheres pela sua biologia e até mesmo pelo seu espiritual e emocional que difere-se do homem. Nesses tempos em que houve grande supressão das mulheres e da natureza (que também é feminina e considerada uma Mãe, majoritariamente entre os pagãos) fez-se necessário o renascimento dos cultos centralizados na Deusa para retomar o equilíbrio do Planeta, isto significa que algumas pessoas seguirão por este caminho, e na bruxaria, no xamanismo, no paganismo, não tem certo e nem errado, tem apenas o caminho do coração, tem o respeito ao próximo, e tem a aceitação da sua própria natureza.

Este artigo objetiva dar um norte àquelas pessoas que estão buscando a espiritualidade e não se encaixam nos cultos/religiões mais populares, mais especialmente por aquelas que sentem o chamado ao Divino Feminino (meu caso), o que quero dizer é que você pode sim centralizar o seu culto ao Feminino, existem literaturas que vão te ajudar neste caminho (recomendo Círculos Sagrados Para Mulheres Contemporâneas, O Legado da Deusa e O Anuário da Grande Mãe - todos estes de Mirella Faur, A Religião da Grande Deusa de Claudio Crow Quintino, entre outros), eu também estou aqui para ajudar no que for possível, pois me coloco como uma missionária do Sagrado Feminino, mas o mais importante neste momento é que você que sentiu o chamado confie no seu coração, pois será dele que muito do seu culto irá se formar e manifestar, da sua própria intuição e de recordações de vidas passadas que estão começando a serem reveladas para muitas pessoas. Ah, mas eu disse que era importante recriar os cultos originais, e sim, é, mas muitos deles se perderam no tempo, por isto a importância da intuição de quem recebeu a missão, os livros que citei, este texto e outros rituais que você encontrará na internet são bases, inícios para que depois seja você e Ela, pois todo o Poder está dentro de nós.



Teve alguma dúvida? Em breve haverão mais textos explicando mais profundamente muitos dos conceitos aqui expressados, aguarde, comente sua dúvida (pois pode ser a de outros leitores), ou me envie um e-mail: vandanashakti@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário